PSICOLOGIA EDUCACIONAL

A Psicologia educacional centra-se nos processos de aprendizagem e nas dificuldades de aprendizagem. Tem como objetivo, potenciar as capacidades e competências humanas  através de técnicas de intervenção que contribuem para a superação de dificuldades de aprendizagem e do insucesso escolar.

O Psicólogo educacional trabalha com crianças e adolescentes a quem sejam sinalizados indícios de dificuldades de aprendizagem.
Trabalha igualmente com pais, educadores e professores, no apoio às necessidades e questões inerentes ao processo de competências de estudo das crianças, assim como, questões relativas às suas práticas parentais.

Existem alguns indicadores que devem ser considerados e para os quais devemos estar atentos, como as dificuldades ao nível do vocabulário, da leitura e escrita, do raciocínio lógico-matemático e da atenção/concentração.   
A intervenção tem uma periodicidade variável correspondente aos objetivos a atingir e ao decorrer do desenvolvimento da criança.
Ao longo das sessões são monitorizados os processos de desenvolvimento, para o relativo sucesso.
As intervenções baseiam-se no treino cognitivo através de programas comportamentais e pela aplicação de estratégias específicas que permitem adquirir técnicas e métodos de estudo, entre outras competências.

Áreas de Intervenção:

- Acompanhamento psicológico; 

- Apoio Psicopedagógico;

- Métodos e hábitos estudo;

- Coaching educacional;

- Mindfulness;"

 

Contacte-nos: 211 930 787  /  968 183 914 geral@criagente.org   /  Rua Garcia Resende 13A, 2745-275 Monte Abraão

 

© 2014 FCDesign

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now